segunda-feira, 26 de julho de 2010

Motores roncaram forte no Kartódromo de Brusque


Pilotos de toda a região protagonizaram belas disputas na terceira etapa da Copa Cidade de Brusque 150 anos de Kart, realizada neste fim de semana, dias 24 e 25

Foi realizada neste fim de semana, dias 24 e 25, a terceira etapa da Copa Cidade de Brusque 150 anos de Kart. Pilotos de toda a região se reuniram no kartódromo municipal e protagonizaram belas disputas. O público, mais uma vez, marcou presença e pode conferir de perto toda a emoção da modalidade.

No sábado os competidores tomaram a pista para os treinos livres. Já no domingo de manhã, definiram os lugares no grid com os treinos cronometrados. Após os últimos ajustes, iniciaram as provas das categorias 125 A, 125 B, Five Speed e Fórmula 400.

O circuito de 1040 metros de extensão rendeu pegas emocionantes. Os kartistas contaram com 17 pontos de ultrapassagem e aproveitaram cada um na busca de bons resultados. Em alguns trechos, os karts chegaram a aproximadamente 130 km/h.

“O evento foi um grande sucesso, o tempo felizmente colaborou, os pilotos marcaram presença e a comunidade fez questão de prestigiar. Estamos contentes por fazer o esporte renascer na cidade”, afirmou o presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque, Luís Carlos Loos.

Na categoria 125 A, vitória para Jair Zeferino, do município de Araranguá. O piloto venceu as duas baterias assumiu a liderança na classificação. “Fiz uma boa largada e bastou administrar a posição para vencer de ponta a ponta, agora é se preparar para a final”, comentou.

O brusquense Volnei Ferreira sagrou-se campeão da 125 B ao vencer as duas baterias, mas garante que não foi fácil. “A corrida foi bem disputada, no fim da prova estava morto, confesso que faltou um pouco de preparo físico”, brincou o kartista.

Já na Five Speed quem levou a melhor foi o blumenauense Adilson Kassulke, que também garantiu duas vitórias. “A segunda bateria foi bem difícil, após um acidente cai para o último lugar e parti para uma prova de recuperação, aos poucos fui conquistando posições e no fim deu tudo certo”, explicou.

Juan Serna, de Indaial, foi o vencedor da Fórmula 400. “Na primeira prova terminei em primeiro, mas na segunda fui penalizado por um toque e acabei em segundo. Apesar disso, considero um bom resultado e estou contente com meu desempenho”, contou.

Gilmar Francisco Junges, um dos fundadores do Automóvel Kart Clube de Brusque, assistiu as disputas e fez questão de mostrar sua felicidade com o evento. “Antigamente eu vivia para isso. É muito bom poder estar aqui de volta, sentir esse cheiro, ver esta retomada”, disse. Quem também esteve presente foi o prefeito Paulo Eccel, que elogiou a competição.

Nos dias 28 e 29 de agosto a Copa Cidade de Brusque 150 anos de Kart chega a sua última etapa. Vale destacar que o Kartódromo está em pleno funcionamento, quem tiver interesse pode praticar a modalidade de quarta a sexta-feira, das 16h às 18h, ou aos sábados e domingos, das 9h às 18h.
Confira os resultados:

Fórmula 400

1°) Juan Serna
2°) Rudiere Souza Rocha

Five Speed

1°) Adilson Kassulke
2°) Guilherme Bianchini
3°) Fernando Ropelatto
4°) Jailson Cipriano

125 B

1°) Volnei Ferreira
2°) Joceli José da Silva
3°) Elias Mendonça
4°) Rafael Lana
5°) Everton Russi

125 A

1°) Jair Zeferino
2°) Jonas da Silva

Nenhum comentário: