domingo, 24 de julho de 2011

Coluna do Caiano VIII – Futebol x Esportes a Motor


Coluna do Caiano VIII – Futebol x Esportes a Motor
jul 19

Domingo foi o dia, depois do sábado com a derrota da Argentina, dona da casa, o Brasil foi eliminado da Copa América. Pra ser sincero, acho que depois desse dia 17 de julho de 2011, o Brasil não será mais o mesmo. Com jogadores hospedados em hotel de luxo, com toda pompa e badalação, vimos mais uma vez a seleção fracassar.

Com patrocínios invejáveis, empresas gigantes se acotovelando para apoiar os nossos jogadores, comissão técnica… e levaram tudo isso por água abaixo, com uma falta de vontade incrível e o que é pior, tudo que se espera de um profissional é que sua conduta seja a mais honrosa possível.

Sei das disputas, sei que todos lutam, sei que o futebol hoje está bem mais nivelado, mas a atitude de alguns reflete aos meus olhos uma tremenda má vontade, uma falta de comprometimento impar. O que falar de uma seleção que na verdade é a vitrine de todos que estão arrumando as malas pra ganhar milhões de euros? Isso mesmo, 6 milhões é quanto Neymar vai receber por temporada. Acham pouco???

Enquanto isso, os nossos bravos lutadores, pilotos, navegadores e equipes se matando para apanhar as MIGALHAS que sobram no chão, pessoas que passam o ano inteiro tentando viabilizar a participação no 2º maior Rally do mundo, que acontece no nosso Brasil, e que passa despercebido por grande parte das pessoas.

Cito aqui o caso do Marlon Koerich, pilotaço, rápido, seguro, eficiente, que incomoda qualquer equipe, mas que infelizmente não irá participar dessa 19ª temporada do Rally dos Sertões, justamente pela falta de migalhas que os empresários deixam para os candidatos desse esporte tão maravilhoso, como é o automobilismo.

Isso porque Marlon ainda é conhecido, já tem uma bagagem gigantesca e vencedora, que daria o retorno de mídia imediato a quem se arriscasse a dar um pouco a mais de migalhas, mas infelizmente aqui é só futebol e seus salários astronômicos, 500 mil por mês pra alguns técnicos e jogadores, fora direito de imagem etc, etc, etc…

Quando isso tudo vai mudar? Acho que nunca, acho que as coisas ainda vão ser bem demoradas, lentas, vagarosas ao ponto de não acreditar que meu filho veja essa melhora significativa. Uma grande pena, porque nós, que fazemos parte desse mundo do rally, sabemos muito bem o que significaria uma melhora nos patrocínios. Organizadores então, nem se fala, pra conseguir 10 mil pra pagar as taxas e algumas regalias, nossa, é um sofrimento gigantesco. Movem cidades inteiras, turismo, comércio em geral, e nunca tem um dinheirinho pros Rallys.

Falo pelo rally, mas sabemos de todos os esportes em que o patrocínio é a única forma de competição, único jeito de se ter esportistas de ponta. Mesmo assim, agradeço a TODOS OS EMPRESÁRIOS que ajudam e acreditam no esporte, como alavanca de uma sociedade tão castigada.

Empresários, políticos, amantes do Automobilismo brasileiro, já é hora de ajudar os verdadeiros lutadores pelo esporte, já é hora de acreditarem nesses profissionais e de permitirem que no mínimo não tenhamos que nos deparar com tanta diferença entre as categorias esportivas. Que Domingo tenha sido um marco definitivo para que os outros esportes sejam mais prestigiados.

Beijo no coração de todos.

compartilhado do http://www.allterrain.com.br/blog/?p=1265

Nenhum comentário: