segunda-feira, 4 de abril de 2011

Domingo tem a 2ª etapa do Campeonato Citadino de Kart 2011

Os motores vão acelerar fundo no próximo domingo, dia 10 de abril, na segunda edição do Campeonato Citadino de Kart 2011. Os portões do Kartódromo de Brusque abrem já na sexta-feira para os treinos livres, que devem ser intensificados durante a manhã e tarde de sábado. Já no domingo, a partir das 10h30min iniciam os treinos classificatórios das cinco categorias: Cadete, F400, Sênior, Five Speed e Graduados.
“Nossa expectativa é contar com mais de 40 pilotos, vindos de Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú, Gaspar, Blumenau, Indaial, Timbó, Araranguá, entre outras cidades de Santa Catarina e também do Paraná. E pretendemos fazer um acordo com São Pedro, para que não chova”, afirma o vice-presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque, Victor Gianesini. A brincadeira sobre a condição climática faz referência ao último campeonato, marcado para 12 de março, que precisou ser adiado em função da forte chuva que caiu em Brusque e região. E por conta da intempérie, esse campeonato de domingo terá pontuação dobrada.
Dividido em 10 etapas, sendo uma competição por mês, o Campeonato Citadino de Kart 2011 permite aos pilotos a eliminação dos quatro piores resultados e não há distinção entre sexos: homens e mulheres aceleram juntos rumo ao pódio.
“Nós temos investido muito para transformar esse campeonato em um grande espetáculo. Prova disso foi a retirada das esculturas próximas ao asfalto, a construção da cerca e a manutenção em boa parte da pista. Também compramos uma máquina roçadeira, que deixa esse espaço sempre em perfeito estado de conservação”, acrescenta Victor.

Quem corre recomenda
Já de olho na taça do campeonato, o blumenauense Juan Serna, de 30 anos, aproveitou o último domingo para treinar. Ele, que também corre na pista de Indaial, destaca a organização e as boas condições para a prática deste esporte oferecidas pelo Kartódromo de Brusque, “As melhorias são visíveis na pista. Sempre observo pessoas trabalhando e posso garantir que este espaço não está abandonado. Por isso, só posso enaltecer o empenho da diretoria, dizer que nos últimos seis meses o investimento aqui aplicado trouxe melhorias gritantes e não é à toa que o número de pilotos só aumenta a cada nova disputa”, avalia o piloto.
Juan já coleciona alguns troféus conquistados em Brusque, na categoria F400. Mesmo assim, garante estar ansioso para a competição de domingo. “Vai ser um grid bom. A expectativa é que tenham mais de 10 karts na minha categoria e isso também vai ser bom para o evento, para as pessoas que gostam de assistir”, completa.
E quem também promete acelerar em busca do bicampeonato na categoria Five Speed é o brusquense Rafael Caetano, de 28 anos. Apesar de ter vencido a Copa Amigos do Kart, em 2010, ele afirma que a briga pelo título vai ser um grande desafio. “Em função da lesão que tive nos dois punhos, uma tendinite. Mas, modifiquei o chassi do kart e estou otimista”, revela.
Caetano também reconhece a qualidade de seus adversários de categoria. “Tem muita gente boa vindo por aí, mas nós vamos brigar lá dentro. Vou fazer o melhor e ver no que dá”, observa.
Os treinos livres no domingo, 10 de abril, iniciam às 8h. Já o briefing está previsto para as 13h10min, antecedendo a primeira bateria, às 13h30. A intenção da organização do evento é que a premiação dos melhores classificados aconteça por volta das 16h30min.
O evento é gratuito e aberto ao público. Amantes do automobilismo podem trazer à família para o Kartódromo, improvisar o almoço no local e acompanhar essa disputa que promete ser eletrizante.

Nenhum comentário: