segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segunda etapa de Citadino de Kart é marcada por emoção

Segunda etapa de Citadino de Kart é marcada por emoção

Mais de 40 pilotos, divididos em cinco categorias, foram protagonistas do espetáculo de velocidade no final de semana


“Excelente! O evento superou as expectativas. Foi sensacional! Quando acabou senti um alívio, já que a corrida foi tensa”. As palavras cheias de emoção são do presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque, Luís Carlos Loos. Ele, que desde sexta-feira acompanhou os treinos classificatórios e toda a adrenalina da tarde de competição neste domingo, 10 de abril, avaliou como positiva a segunda etapa do Citadino de Kart.

Mais de 40 pilotos de Brusque e de diversas cidades da região voaram baixo no asfalto do Kartódromo do município e se transformaram em protagonistas do espetáculo da velocidade, acompanhados bem de perto por uma platéia disposta e atenta a cada detalhe.

“Foi uma boa competição. Apesar de acirrada, o público incentivou e me conduziu até a vitória”, afirmou o campeão da categoria 125 A, o piloto brusquense Gian Carlo Belli. Ele, que corre há 15 anos, era um dos favoritos da disputa, já que coleciona o Tricampeonato Norte Catarinense, um Campeonato Indaialense e a Copa Brusque de Kart.

Na categoria Five Speed, quem levou a melhor foi o piloto de Itajaí, Fernando José Ropelato, de 39 anos. E ocupar o lugar mais alto do pódio teve o gostinho de virada, já que o piloto não havia feito uma boa tomada de tempo, mas, no decorrer da disputa, conseguiu se recuperar. “Na primeira bateria larguei em terceiro, me envolvi em um acidente e consegui voltar para vencer a competição”, explicou.

Quem também experimentou a força da superação foi o piloto Alexandre Buosi, vencedor da categoria 125 B. Há cerca de quatro meses o brusquense não acelerava seu Kart e foi difícil conter a emoção da vitória. “Estou emocionado. Foi cansativo competir com pilotos tão bons e ainda vencer”, observou.

Com apenas 23 anos, Ângelo Chiarelli, de Ascurra, conquistou o primeiro lugar na categoria F400. “A competição cresceu muito. Hoje foram 16 pilotos apenas na minha categoria e a organização do evento está de parabéns”, afirmou o jovem.

A próxima etapa do Citadino de Kart está marcada para o dia 15 de maio e a entrada é gratuita.


O show dos pequenos

Apesar de pegas alucinantes, quem roubou a cena neste domingo tinha menos de 10 anos de idade e 1m50 de altura. Foram eles: Juan Pablo Lana, Renan Possamai e Ana Beatriz dos Santos, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria Cadete do Citadino de Kart.

Juan tem seis anos, mora em Gaspar e herdou a paixão pela velocidade do pai, o também piloto, Rafael Lana. E quem precisou controlar o coração na corrida deste domingo foi a mãe e mulher desses meninos, Morgana Lana. “No começo ficava mais preocupada. Agora já estou me acostumando”, disse ela, que segurava firme uma câmera fotográfica, registrando os melhores momentos do filho e do marido.

O menino Renan Possamai, de oito anos, ficou em segundo lugar, mas não parecia nada satisfeito com seu desempenho. Para ele, a corrida já é uma responsabilidade de gente grande. “Infelizmente não consegui ultrapassar o outro piloto. Mas a minha casa de treino não é aqui e, sim, em Indaial. Lá é onde sempre ganho”, garantiu.

Já a menina Ana Beatriz, 10 anos, era pura alegria. Apesar de ter encerrado a prova com uma volta de diferença dos meninos, ela se considerava vitoriosa. “Um dia a Ana chegou em casa e disse que queria treinar kart. Não acreditei, pois ninguém da família tinha qualquer relação com o esporte, mas decidi levá-la à escolinha, onde foi se destacando. No final de 2010 ela ganhou seu primeiro carrinho”, lembrou o pai, cheio de orgulho.


Classificação


Cadete

Juan Pablo Lana – Gaspar

Renan Possamai – Blumenau

Ana Beatriz dos Santos – Blumenau


F400

Angelo Chiarelli – Ascurra

Wilhem Willy Pein – Criciuma

Juan Serna – Indaial

Erich Leopoldo Pein Criciuma

Jorge Garcia – Itajaí


125 A

Gian Carlo Belli – Brusque

Jonas da Silva – Itajaí

Thiago S. Nuernberg – Itajaí

Guilherme Bianchini – Brusque

Juliana Petruschky – Brusque


Five Speed

Fernando José Ropelato – Itajaí

Jony Pereira – Itajaí

Jailson Cipriano – Itajaí

Rafael Caetano – Brusque

Adilson Kassulke – Blumenau


125 B

Alexandre Buosi – Brusque

Leandro Stelzer – Brusque

Rafael Lana – Gaspar

Rodrigo Fuckner – Brusque

José Beeri - Blumenau

Nenhum comentário: